24 março 2006

Comentário aos Jogos do Último Fim de Semana e Antevisão da Próxima Jornada

Seniores
Derrotados por 2-0 no campo do 1º classificado, o Lourel, somamos os últimos três jogos sem conhecer o sabor da vitória e sem marcar qualquer golo.
Perseguidos por inúmeras lesões e com arbitragens claramente desfavoráveis, descemos para a 14ª posição na tabela classificativa, com os mesmos pontos do 15º, o Camarate.
Em ano de muitas descidas, o jogo da próxima jornada, a disputar em casa contra o Mem Martins, penúltimo classificado, será decisivo.
Estamos obrigados a ganhar para nos colocarmos numa posição mais confortável na tabela classificativa.

Juniores
Na última jornada um empate, sem golos, no campo do 3º classificado, o Ponterrolense, foi o desfecho final.
Apesar do 6º posto na tabela classificativa, mantemos intactas as possibilidades de subida à divisão de honra, embora com dificuldades acrescidas.
O jogo da próxima jornada será em casa, contra o Odivelas, 4º classificado.

Juvenis
Mais uma brilhante vitória da nossa equipa de juvenis, desta feita por 3-0 diante do 6º classificado, os nossos vizinhos do Olivais e Moscavide. Uma vez mais, o resultado pecou por escasso, tal o número de oportunidades de golo desperdiçadas.
Tudo se conjuga para que este seja o ano da subida à divisão de honra.
Mantemos o 1º lugar na classificação, somando por vitórias os 18 jogos já disputados, com mais 11 pontos e menos 1 jogo que o 2º classificado, o Oriental.
Também nos pertence o melhor ataque, com 80 golos marcados, e a melhor defesa da prova, com apenas 18 golos sofridos.
O jogo da próxima jornada será no campo do Malveira, 7º classificado, onde esperamos manter a habitual rotina das vitórias.

Iniciados
Inesperada derrota no campo do anterior último, o Linda-a-Velha, por 4-1, foi o resultado da última jornada.
Apesar disso, mantemos o 12º lugar na classificação, com 2 pontos de vantagem sobre o 13º, o Vilafranquense e a apenas 1 ponto do 11º classificado, o Sacavenense.
O jogo da próxima jornada será em casa, contra o 1º de Dezembro, actual lanterna vermelha do campeonato.

Infantis
Iniciamos este fim de semana a disputa da Fase Final do campeonato com a realização da 5ª jornada, contra o Real, no Campo Branca Lucas.
Aos poucos iremos disputando os 4 jogos em atraso, acertando o calendário.
O nosso grupo é constituído pelas equipas do Real, Torreense, Odivelas, Belenenses e Tires.

Seniores Futsal
O surpreendente empate caseiro, por 2-2, na última última jornada contra o Alpendorada, 11º classificado, não nos impediu de manter o 5º posto na classificação, com menos 4 pontos que o 4º, o Freixieiro, e com vantagem de 10 pontos sobre o 6º, o Belenenses.
O jogo da próxima jornada será no pavilhão de Almada, contra o Piedense, 13º classificado, onde esperamos regressar às vitórias.
A classificação do campeonato, a ficha do último jogo e todos os comentários encontram-se disponíveis no site da Equipa de Futsal.

Femininos Futsal
Na 15ª jornada um empate, com sabor a injustiça, na casa do 1º, a equipa do U.D. Recreio, consentido nos 5 minutos finais.
A três jornadas do final do campeonato, continuamos no 2º lugar na classificação, a 1 ponto do líder e com 6 pontos de vantagem sobre o 3º, tudo se conjugando para que a subida à 2ª divisão seja quase uma certeza.
O jogo da próxima jornada será realizado em casa, contra os Torpedos, 6º classificado, onde esperamos regressar à senda das vitórias categóricas, na expectativa de um deslize do primeiro para alcançar a liderança.
Todas as classificações e resultados dos campeonatos distritais de Lisboa de futsal feminino encontram-se disponíveis do site da equipa do Núcleo Chasa.

Infantis Futsal
Com o empate a 3 bolas no pavilhão da equipa Os Curas, mantemo-nos a meio da tabela classificativa, na 9ª posição, com claras possibilidades de manutenção na 1ª divisão distrital.
O jogo da próxima jornada não se realizará por ter sido desclassificada a equipa da Juventude Horta Nova.